Fomos passear ao CÃOgumelo. Vejam as fotos!

Estivemos na 9.ª edição do CÃOgumelo, que se realizou no sábado passado na aldeia de Alcaide, no Fundão. Um evento fantástico para quem gosta de cães e de cogumelos. A repetir! 

Durante os três dias dos Míscaros – Festival dos Cogumelos, organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide e Município do Fundão, a aldeia entrou na magia dos filmes do Harry Potter, vestindo-se a rigor, com decorações que nos relembram cenas deste filme.

Este ano participaram no CÃOgumelo 25 cães de vários tamanhos. Destacamos a presença de exemplares de quatro raças portuguesas: Cão da Serra da Estrela, Cão de Gado Transmontano, Cão de Água Português e Podengo Português.

Participou também um Terrier Preto Russo, de 10 anos, com a sua família, vindos da Ucrânia e que se encontram a viver no Fundão. Brevemente vamos dar a conhecer a sua história aqui na DOGS PT magazine.

A primeira surpresa do dia foi a oferta, a todos os cães participantes, de uma bandana alusiva ao CÃOgumelo e aos Míscaros, oferta da Alibi Pets, e a distribuição de alguns miminhos da Farmácia Vitória.

Depois de todos estarem identificados com o autocolante do passeio e feita a fotografia de grupo, partimos com os cães, e os seus donos, para a Quinta Vale d’Encantos, na companhia de Sílvia Leão que durante o percurso foi identificando vários tipos de cogumelos, falando um pouco sobre todos eles.

O passeio contou também com a presença de João Silvino e de Ezequiel Sousa que estiveram disponíveis para falar com os donos e tirar as suas dúvidas.

No decorrer do passeio todos foram desafiados a participar no 3.º CÃOcurso de fotografia, com dois temas, os cães e os cogumelos, enviando posteriormente as fotografias para a organização.

Iremos partilhar estas fotografias aqui na DOGS PT magazine, anunciando qual o vencedor das duas categorias, pois este ano somos os juízes do CÃOcurso.

Nesta edição, a causa solidária dos Míscaros é a Quinta Vale d’Encantos, para ajudar a reflorestar as zonas afetadas pelos incêndios deste ano.