Município de Lamego promove campanha de adoção animal

O Município de Lamego e o Abrigo organizam no próximo dia 4 de junho, uma campanha de adoção de animais de companhia.

Neste dia, entre as 15h00 e as 18h00, na Av. Dr. Alfredo de Sousa, a população tem a oportunidade de ter um contacto mais próximo com os animais que se encontram para adoção no Abrigo.

Esta iniciativa pretende ainda sensibilizar os lamecenses para questões relacionadas com a adoção responsável, precavendo assim, que os animais sejam abandonados ou devolvidos ao Abrigo, porque adotar deve ser um ato de amor.

O Município apresentou em fevereiro o Plano de Bem-Estar Animal, que prevê um conjunto de iniciativas que darão resposta à crescente preocupação com o tema, à segurança e tranquilidade das populações, e apoiar as famílias mais necessitadas para que possam assegurar os cuidados de saúde aos seus animais de companhia, combater o abandono e promover a adoção responsável.

A adoção de um animal no Abrigo contempla já a gratuitidade das primeiras vacinas – anti-rábica, esgana, adenoviroses tipo 1 e 2, parvovirose e leptospirose -, bem como a colocação de microchip de identificação animal, o registo SIAC, a primeira desparasitação, o boletim de vacinas e a esterilização.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish