Royal Canin lança novas dietas para os primeiros meses de vida

Os problemas digestivos são muito comuns nos primeiros meses de vida dos gatos e cães. Neste sentido, a Royal Canin disponibiliza a gama Gastrointestinal Tract, especificamente desenvolvida para tratar este tipo de patologias em gatinhos e cachorros.

O seu sistema digestivo é ainda imaturo, o que os torna muito propensos a problemas gastrointestinais e perturbações digestivas, como diarreias agudas e crónicas em gatinhos e cachorros, gastrites, colites ou síndromes de má absorção, entre outros.

Segundo Joana Pereira, médica veterinária da Royal Canin: “A elevada prevalência deste tipo de patologias gastrointestinais está relacionada com a imaturidade do aparelho digestivo e sistema imunitário, maneio alimentar inadequado, indiscrições alimentares, parasitas ou doenças infeciosas”.

Além disso, nos gatinhos e os cachorros têm necessidades nutricionais muito específicas para que tenham um correto desenvolvimento, durante os primeiros meses de vida.

A gama Gastrointestinal Tract Kitten & Puppy favorece o bem-estar digestivo do animal, tendo em conta as necessidades nutricionais específicas deste período de crescimento.

Os principais objetivos nutricionais destas dietas centram-se em cobrir as necessidades específicas durante o crescimento, garantindo a segurança digestiva do animal, com alimentos de elevada palatabilidade, para facilitar a ingestão voluntária nestes frágeis pacientes, que habitualmente apresentam falta de apetite, para que se garanta o aporte nutricional e energético adequado em gatinhos ou cachorros.

Estas dietas estão disponíveis em diferentes formatos, para se adaptarem da melhor forma possível à situação do paciente: formato seco (com croquetes de pequeno tamanho e que podem ser reidratados) e húmido com textura de mousse suave.