Parque Canino de São Brás de Alportel

O Parque Canino de São Brás de Alportel foi inaugurado pelo Município a 4 outubro de 2021, Dia Mundial do Animal, sendo este um projeto proposto e escolhido pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo de 2019.

Trata-se de um espaço de lazer apetrechado com áreas e equipamentos de treino que constitui mais um passo importante em prol do bem-estar animal, localizado junto ao Circuito de Manutenção da Circular Norte, perto da Rotunda do Barro.

O Parque Canino tem uma área de 480 m2, possui bebedouro para os cães e donos, bancos e sombras. Sendo iluminado pela iluminação da circular de ladeia o parque.

A obra totalmente executada pelos serviços municipais e instalada em terreno municipal, procura criar simultaneamente um espaço de lazer, com comodidades e segurança para animais de estimação e para os seus cuidadores que os acompanham.

parque_canino_alportel

A inauguração do Parque Canino contou com três demonstrações de treino de Obediência desportiva, Agility e Freestyle, protagonizadas pelos binómios “Pivot Duques Negros” e Hernani Carneiro, “Bala de Algharbravo” e Catarina Santos, e “Flor” com Samanta Carneiro.

Um projeto dos são-brasenses e para os são-brasenses, que contou com a participação de um grupo de crianças do centro de atividades “Kids Center” que ajudaram a decorar e a dar cor a este parque que também se pretende que seja um instrumento ao serviço da educação ambiental.

Fotografias: Município de São Brás de Alportel