Através de um Flashmob, cerca de 40 bailarinos da Associação ArtLab surpreenderam os habitantes de Cascais que este sábado, 11 de dezembro, se encontravam no Mercado da Vila, com o objetivo de sensibilizar a população para a adoção responsável de animais de companhia.
O Centro de Proteção Animal de Cascais, que integra a Associação São Francisco de Assis – Cascais e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Cascais, contou com a ajuda da Associação ArtLab, laboratório artístico que procura gerar felicidade, igualdade e inclusão através do desenvolvimento de inúmeras competências artísticas, para colocar o Mercado da Vila de Cascais a dançar, esta manhã, alertando a população: Neste Natal seja consciente. Animal não é um presente.
A Campanha de Sensibilização do Centro de Proteção Animal de Cascais alerta para os perigos da adoção de animais por impulso que acabam devolvidos ou abandonados quando a adoção não é feita de forma responsável.
A campanha decorre nas redes sociais da Associação e no Mercado da Vila de Cascais durante o mês de dezembro e apela à ponderação na adoção de animais de companhia, especialmente na quadra natalícia.
“A adoção de um animal de companhia é uma decisão que requer reflexão e implica o envolvimento de toda a família que irá passar a ter mais um elemento”, explica João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.
“Não nos devemos nunca esquecer que, tal como nós, os animais sentem fome, frio e também sentem quando são abandonados ou rejeitados. Devemos pensar bem acerca das implicações inerentes ao acolhimento de um animal no seio familiar, porque ao contrário de muitos outros presentes, que ficam esquecidos ou são postos de lado sem qualquer consequência, o abandono e os maus tratos a animais de companhia são crimes puníveis por lei que devemos evitar a todo o custo”, conclui o Vice-Presidente.
A campanha estará a decorrer até ao final do mês de dezembro.