Ascendi apoia a Associação Midas

A Ascendi, no âmbito da sua responsabilidade social, vai apoiar a Associação Midas através da celebração de um Protocolo que irá permitir que esta associação contribua com apoio técnico para assegurar a saúde e o bem-estar dos animais detetados ao longo das autoestradas da Rede Ascendi.

Consciente dos constrangimentos que os Centros de Recolha Oficial municipais têm apresentado nos seus canis e gatis, com dificuldades no tratamento dos animais domésticos, a Ascendi promoveu a parceria com a associação Midas, uma entidade credível que há vários anos faz do seu dia a dia a defesa dos animais, acolhendo, tratando e procurando, permanentemente, um lar e uma família que lhes proporcione uma vida feliz e segura.

A associação Midas está sediada em Matosinhos e tem como principais objetivos acolher, tratar e encaminhar animais para adoção, sobretudo cães e gatos.

Segundo Lígia Andrade, Presidente da Midas “Neste momento temos no abrigo cerca de 200 animais, entre cães e gatos. Para cumprirmos a nossa missão contamos com o apoio do município e neste momento contamos também com o apoio da Ascendi.”

Esta iniciativa é divulgada numa data especial – o Dia Mundial do Animal -, e demonstra a preocupação da Ascendi em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente e com as comunidades locais.

EnglishFrenchPortugueseSpanish