Município de Santa Maria da Feira diz “Sim à Esterilização, Não ao Abandono”

Está a decorrer até 30 de setembro, a Campanha de Esterilização de Cães e Gatos “Sim à Esterilização, Não ao Abandono” que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança pelo terceiro ano consecutivo, apoiando, desta forma, os munícipes que tenham animais de companhia.

Podem candidatar-se a esta campanha todos os munícipes com residência no concelho de Santa Maria da Feira, bastando preencher o formulário próprio e entregá-lo no balcão de atendimento ao munícipe da Câmara Municipal, ou digitalizá-lo e enviá-lo para o email santamariadafeira@cm-feira.pt.

Nesta campanha de esterilização de animais de companhia, comparticipada a 100% pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, assumem prioridade as candidaturas dos beneficiários do escalão 1 e escalão 2 de abono de família para crianças e jovens, beneficiários do RSI – Rendimento Social de Inserção, beneficiários do subsídio de bonificação por deficiência, beneficiários do complemento solidário para idosos; desempregados e bombeiros.

Após receção e análise das candidaturas, a Câmara Municipal emite um Cheque Veterinário Esterilização por animal, com data limite de utilização até 1 ano após a data de emissão, cabendo ao candidato contactar e agendar a data da cirurgia ao seu animal.

Os animais deverão possuir microchip (identificação eletrónica), conforme legislação em vigor. No caso dos animais sem identificação eletrónica, os seus donos poderão levá-los previamente ao Canil Municipal da Feira para que o veterinário municipal o coloque, sem qualquer custo, procedendo, desta forma, à identificação inequívoca do animal e do seu titular.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish