Começou o Curso de Tratador de Animais em Cascais

O Centro de Proteção Animal de Cascais, que integra a Associação São Francisco de Assis – Cascais e o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Cascais deu hoje início, pelas manhã, no Zambujeiro – Cascais, pela primeira vez em Portugal, em conjunto com o Instituto para o Emprego e Formação Profissional (IEFP), ao Curso de Tratadores de Animais em Cativeiro.

A Cerimónia de abertura contou com o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, com o Diretor do Centro de Formação Profissional de Cascais, José Manuel Fraga e com o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes.

Após os discursos de abertura, 18 formandos tiveram o primeiro contacto com os formadores que irão lecionar as disciplinas.

O curso confere o 9º ano e a qualificação profissional de nível 2, com a designação de Tratador de Animais em Cativeiro, do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).

De entre as várias saídas possíveis, no final do curso, os formandos estarão aptos a trabalhar em Centros de Recolha Oficial de Animais, bem como no tratamento de animais exóticos em zoológicos, aquários e lojas de animais.

Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras

O Curso pretende capacitar profissionais que, de acordo com as normas de higiene, segurança, controlo ambiental, preservação e direitos dos animais, executam as atividades relativas à higiene, alimentação, sanidade, reprodução e maneio dos animais em cativeiro, bem como, ao acolhimento e relacionamento com o público, as situações de stress ou inadaptação.

“Esta formação é uma aposta consolidada pela experiência em proteção animal dos que aqui trabalham diariamente para oferecer aos animais uma vida digna.”, anuncia o Vereador da Câmara Municipal de Cascais.

EnglishFrenchPortugueseSpanish