Nosso Shopping promove Feira de Adoção

O Nosso Shopping, localizado na cidade de Vila Real, acolhe, entre os dias 10 e 13 de junho, a iniciativa “Animais como Nós”. A feira de adoção é promovida em parceria com o Centro de Recolha e Proteção Animal do Vale do Douro Norte (CROA).

Esta é a primeira Feira de Adoção a realizar-se no Nosso Shopping e tem como principal objetivo promover a importância dos animais de estimação, assim como esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a adoção responsável dos mesmos.

Vão estar presentes mais de vinte animais, de diferentes idades e raças, que poderão ser vistos durante quatro dias, na Praça Central do Nosso Shopping.

A feira poderá ser visitada em diferentes horários: quinta e sexta-feira, das 11h00 às 21h00; e no sábado e domingo das 11h00 às 19h00. Durante este período, uma equipa para auxiliar estará disponível para orientar no contacto direto com os animais e ainda esclarecer sobre os diferentes serviços prestados pelo CRO.

A Guarda Nacional Republicana irá marcar presença com os seus elementos de quatro patas, no dia 12 de junho, das 15h00 às 17h00, com uma Demonstração de Meios Cinotécnicos, uma ação integrada que tem como propósito promover a importância do treino canino.

Todo o processo de adoção é gratuito e da responsabilidade do CROA e inclui a esterilização, vacinação e desparasitação dos animais. Será oferecido também o boletim de vacinas, a vacina contra a raiva (cães), a identificação eletrónica (microchip) e o registo no SIAC.

A loja Ornimundo irá presentear todos aqueles que avançarem para uma adoção com sucesso, com uma GiftBox, composta por alguns produtos essenciais para o novo começo e ainda um vale de cinco euros de desconto em artigos da loja.

Para João Teixeira, Diretor do Nosso Shopping, “iniciativas como esta fazem toda a diferença no dia-a-dia de quem visita o Nosso Shopping. Sendo um dos principais pontos de passagem da cidade de Vila Real, queremos reforçar a importância da adoção animal e facilitar a aproximação e ligação àqueles que poderão vir a ser os novos membros de muitas famílias. Salientar que esta é uma iniciativa que promove uma adoção ponderada e, acima de tudo responsável, para que mais animais de companhia arranjem uma casa permanente e recebam o amor que tanto merecem”.