GNR recolhe cães abandonados no interior de um ecoponto

O Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santa Maria da Feira, ontem, dia 31 de maio, recolheu quatro cães recém-nascidos, no concelho de Santa Maria da Feira.

Os elementos do NPA deslocaram-se ao local “no seguimento de uma denúncia de populares que ouviram o latido de cães do interior de um ecoponto amarelo” e encontraram as crias no seu interior.

Os animais foram resgatados sem sinais aparentes de lesões, tendo sido encaminhados para o Canil Municipal de Santa Maria da Feira com a finalidade de serem observados e sujeitos a tratamento em centro médico veterinário.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia por abandono de animais de companhia, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), com um funcionamento permanente, constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais.

EnglishFrenchPortugueseSpanish