SMAS de Sintra transforma contentores em camas para o Canil Municipal

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) cederam 20 contentores de recolha de resíduos, que se encontravam já inoperacionais, reutilizando-os como “camas” para cães para o Canil Municipal de Sintra.

Os contentores foram cortados na Serralharia dos SMAS de Sintra para responderem às necessidades da nova utilização e entregues no Canil Municipal de Sintra.

Destinadas especialmente aos animais que se encontram em quarentena, aquando da sua entrada no canil, estas “camas” são bastantes resistentes e adaptam-se a cães de grande ou pequeno porte, apresentando ainda como vantagem o facto de serem fáceis de desinfetar.

O Canil de Sintra/Gabinete Médico Veterinário situa-se na estrada que liga a Portela a Mem Martins (Avenida Almirante Gago Coutinho) e é a estrutura municipal que promove e coopera em ações de preservação e promoção do bem-estar animal. Acolhe algumas centenas de animais e desenvolve iniciativas de adoção responsável de cães e gatos.

A comemorar o 75.º aniversário em maio deste ano, os SMAS de Sintra querem assumir-se, cada vez mais, como “a marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais e humanos, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência”.

EnglishFrenchPortugueseSpanish