Vales solidários angariam mais de 80 toneladas de ração

A campanha de vales solidários promovida em março pela Animalife, em parceria com a Missão Continente, angariou mais de 80 toneladas de ração para cão e gato, que vão agora ser distribuídas permitindo alimentar milhares de animais em risco.

No total, foram vendidas mais de 100 mil unidades de artigos de alimentação seca e húmida para cães e gatos, correspondentes a 83.300 kg, o que se traduziu no melhor resultado de sempre de uma campanha de BSA organizada exclusivamente através da venda de vales solidários.

Com o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, a iniciativa decorreu entre 12 e 22 de março nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Meu Super, e ainda online, através do site da marca.

Os bens doados vão ser distribuídos pelos utentes dos programas de apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora desta campanha, permitindo ajudar perto de 65 mil animais em risco.

A pandemia de Covid-19 tem obrigado ao cancelamento de algumas recolhas em loja, o que se reflete de forma dramática no dia-a-dia das associações de defesa e proteção animal. A procura de alternativas tem levado à realização de campanhas de vales solidários, como a que agora termina. O resultado alcançado por iniciativas anteriores deste género nunca se tinha revelado tão positivo. Sinal de que, ao final de mais de um ano de pandemia, a solidariedade encontra novas formas de se manifestar.

EnglishFrenchPortugueseSpanish