Conheça Skipper, uma cachorra com 6 patas e duas caudas

O Neel Veterinary Hospital, em Oklahoma (EUA), apresentou esta cachorrinha, com 6 pernas e duas caudas, como sendo um milagre chamado Skipper.

A cadelinha, cruzada de Cão de Pastor Australiano (Aussie) com Border Collie, nasceu a 16 de fevereiro numa ninhada de 9 cachorros e foi rejeitada pela sua mãe, estando a ser alimentada a biberão.

Foto: Neel Veterinary Hospital

Nasceu com um duplo distúrbio congénito, designados monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus. Tem uma cabeça e uma cavidade torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, dois sistemas reprodutivos, duas caudas e 6 pernas, entre outras coisas.

Simplificando, Skipper tem os seus órgãos duplicados da cintura para baixo. No entanto, apresenta-se saudável, a crescer e com vitalidade.

Todas as suas pernas se movem e respondem a estímulos, como num cachorro normal. Embora possa vir a necessitar de terapia e assistência para melhorar a sua mobilidade.

Skipper até já tem uma página de Facebook – Skippers Journey – e encontra-se a decorrer uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe – Skippers Medical – para os seus tratamentos.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish