Apresentação do novo canil de Paredes

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Paredes terá uma maior capacidade de alojamento para cães e está preparado para o alojamento de gatos.

Para além das boxes dos animais estará dotado, ainda, de estruturas de suporte que permitirão uma melhor resposta às necessidades do Concelho de Paredes e dos animais alojados, nomeadamente, jaulas de isolamento/quarentena e zonas para exercício exterior e passeio dos animais. Será possível alojar em simultâneo 42 cães e 24 gatos.

A obra está orçada em 219,255.97€ e tem um prazo de construção de seis meses.

O Município investiu recentemente numa nova carrinha para transporte e recolha de animais.

A promoção de adoção é contínua e a todos os animais adotados por intermédio do município é oferecida a vacinação, a identificação eletrónica (microchip) e a esterilização.

A autarquia de Paredes aprovou também o Regulamento do Programa de Incentivo à Esterelização de cães e gatos. Com esta medida o Município de Paredes concederá apoios no âmbito médico veterinário, mais concretamente na esterilização de cães e gatos, nomeadamente, através da atribuição de cheque esterilização a animais, cujos detentores estejam em situação de vulnerabilidade económica.

EnglishFrenchPortugueseSpanish