Ourém tem mais equipamentos para depósito de dejetos caninos

A Câmara Municipal de Ourém procedeu recentemente à colocação de equipamentos para o depósito de dejetos caninos na Cidade de Ourém.

O Parque da Cidade António Teixeira foi contemplado com dois equipamentos, o terceiro encontra-se nas imediações da Escola Profissional de Ourém e o remanescente junto ao Centro Comunitário de Voluntariado.

Esta medida visa reforçar a sensibilização dos acompanhantes de animais para as boas práticas a cumprir, nos termos do artigo nº 58 do Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos, Higiene, Limpeza e Imagem do Concelho de Ourém, nomeadamente:
– Obrigatoriedade de limpeza e remoção dos dejetos produzidos pelos seus animais nas vias e restantes espaços públicos;
– Necessidade de fazerem-se acompanhar de equipamento adequado à remoção de dejetos caninos;
– Proceder de imediato à limpeza dos dejetos, os quais devem ser devidamente acondicionados de forma hermética para evitar insalubridade;
– Depositar os dejetos acondicionados nos equipamentos de resíduos existentes na via pública (equipamentos de dejetos, papeleiras ou contentores).

A instalação destes equipamentos na Cidade de Ourém pretende também responder ao repto lançado pelos alunos do 6ºB (ano letivo 2018/2019) da Escola Básica 2.3 D. Afonso, IV Conde de Ourém, que dinamizaram a campanha de sensibilização “Eu cidadão, na defesa dos animais”.

A campanha teve como objetivo alertar a população para a importância da recolha dos dejetos animais na via pública, através da divulgação de cartazes desenvolvidos pelos alunos e dirigidos aos donos dos animais de estimação.

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish