Nuno Paixão é oficialmente o Provedor dos Animais do Município de Almada

O veterinário Nuno Paixão assinou, no dia 14 de outubro, o termo de posse enquanto Provedor dos Animais do Município de Almada, na sala Pablo Neruda, no Fórum Municipal Romeu Correia, Almada.

Nuno Paixão é o primeiro Provedor dos Animais deste Município, depois de ter sido aprovado, a 9 de março deste ano, o Regulamento para o Provedor dos Animais do Município pela Assembleia Municipal de Almada.

O presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Joaquim Leitão, valorizou esta “conquista do bem-estar animal”, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, sublinhou que esta é uma “causa civilizacional”, que se conquista com “pedagogia, abertura e tolerância”.

“A ação do provedor é mais vasta do que a defesa da legalidade. Trata-se de prevenir e reparar injustiças”, defendeu Nuno Paixão, no dia da sua tomada de posse, garantindo que quer estar «no terreno» e trabalhar com base nos princípios da “justiça, rigor e cooperação, prevenção e educação”.

“Gostaria que Almada fosse uma referência nacional na forma como tratamos os nossos animais. Sei que há muito para fazer, mas o caminho faz-se andando”, acrescenta.

Formado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, este veterinário tem, entre outras formações, pós-graduações em Direito Animal, em Gestão de Segurança e em Informações e Segurança, sendo atualmente mestrando em Estratégia e doutorando em Relações Internacionais, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Provedoria dos Animais do Município de Almada
Nuno Paixão – npaixao@cma.m-almada.pt
www.facebook.com/provedoriadosanimaisalmada

Tomada de Posse – Dr. Nuno Paixão

Reveja os melhores momentos da cerimónia de tomada de posse do Primeiro Provedor dos Animais do Município de Almada, Dr. Nuno Paixão.

Publicado por Câmara Municipal de Almada em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Partilhar