Guarda | Campanha para Esterilização de cães e gatos

A Câmara Municipal da Guarda assinou um protocolo com quatro Clínicas Veterinárias da Guarda com o objetivo de formalizar a parceria que permitirá o apoio financeiro da autarquia à Esterilização de Animais de Companhia.

Este apoio, contemplado numa campanha que se realizará até 29 de novembro, destina-se à esterilização de cães e gatos, e aplica-se à população residente no concelho da Guarda, até ao montante de 15 mil euros.

O protocolo foi assinado com as Clínicas Veterinárias: VETMED – Clínica Veterinária da Guarda, Animalvet – Hospital Veterinário, Centro Veterinário maisVida – Guarda e 6F’s – Consultório Veterinário.

Com esta intervenção o Município procura promover a melhoria do bem-estar e saúde de animais de companhia e evitar algumas situações de sobrepopulação.

O Município tem verificado alguns comportamentos sociais de abandono de animais, sobretudo de crias jovens, em contentores do lixo na cidade e lançados, principalmente ao fim-de-semana, através da vedação nas instalações do CRO Guarda (Canil Municipal) tratando-se de animais com dono sobretudo ninhadas indesejáveis com risco elevado e eventuais prejuízos para a saúde pública, procurando desta forma reduzir o número de cães e gatos abandonados/errantes.

Mais informação sobre a iniciativa e sobre o processo de candidaturas AQUI.

EnglishFrenchPortugueseSpanish