Cascais junta celebridades em Festa Online do Animal

Nos dias 3 e 4 de outubro, terá lugar no Facebook da Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais), entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, a Festa Online do Animal 2020, a primeira Festa do Animal 100% virtual em todo o país.

No primeiro dia, em direto no Facebook da SFA Cascais e em simultâneo no Facebook da Câmara Municipal de Cascais, estarão presentes, com os seus animais de companhia Paulo Fernandes (M80), Lara Afonso, Rodrigo Paganelli (TVI) e Sofia Novais de Paula (Diário de um Batom), para abordar a temática da proteção e bem-estar animal.

Ao longo do direto, haverá também testemunhos de outras caras conhecidas do grande público e seus animais de estimação como João Paulo Sousa, Júlio Isidro, Maia, Cinha Jardim, entre outras. O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e o Vereador Nuno Piteira Lopes marcarão igualmente a sua presença, através de um testemunho em vídeo.

A Pandemia transformou o evento, que é já realizado há vários anos, num formato 100% online, em que ao longo dos dois dias, serão disseminados diversos conteúdos que irão permitir dar a conhecer o trabalho que se desenvolve no Centro de Proteção Animal de Cascais.

Nesta Festa Online haverá ainda lugar para conteúdos como Ioga com animais, snacks saudáveis e técnicas de treino canino.

“Cascais é um Município pioneiro em políticas de proteção e bem-estar animal e, é também por isso, que nos orgulhamos de ser pioneiros na realização da primeira Festa do Animal 100% online.”, afirma João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação. Não podíamos deixar de assinalar a data do Dia do Animal, como todos os anos fazemos através da Festa do Animal e, por isso, face ao contexto atual em que vivemos, esta foi a forma de mantermos a tradição, ao apostar num novo formato.”, acrescenta o Vice-Presidente da Associação.

“A aceitação e a participação de várias figuras públicas deixa-nos de coração cheio pois acreditamos que o seu exemplo na proteção e bem-estar dos animais de companhia possa chegar a muitas pessoas.”, conclui João Salgado.