Clube do Cão de Fila de São Miguel realizou sessão de confirmação da raça

O Clube do Cão de Fila de São Miguel realizou este fim-de-semana duas sessões para confirmação da raça, com a presença de 9 exemplares.

Os exemplares foram sujeitos a exame, realizado pela Dr.ª Fátima Cabral, médica veterinária, juíza da raça e Ex-Presidente da Direção do Clube do Cão de Fila de São Miguel.

As sessões de confirmação de raça para acesso ao Registo Inicial (RI) destinam-se a que os exemplares propostos sejam examinados por juízes da raça de forma a determinar se estes possuem as características que permitam o seu registo como animais dessa raça.

Só são admitidos exemplares com pelo menos 12 meses de idade e identificados por meio eletrónico (microchip) e que realizem o exame de confirmação da raça pela primeira vez.

A participação no exame, bem como o Registo Inicial junto do Clube Português de Canicultura, foi gratuito e contou com a organização e apoio administrativo deste clube e do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha de São Miguel.

Devido à situação que vivemos em consequência do COVID-19, o evento realizou-se com o o estrito cumprimento das regras e o máximo sentido de responsabilidade por parte de todos os intervenientes, sendo seguidas as recomendações da DGS, DRS e ainda diretivas para a realização de eventos de morfologia canina durante o período de pandemia do CPC.

Para o efeito, os exames foram individuais, com hora marcada de modo a evitar o ajuntamento de pessoas e garantir o devidamente afastamento social. Entre outras regras que foram entregues aos participantes, como o uso obrigatório de máscara de proteção individual.

EnglishFrenchPortugueseSpanish