Inauguração do Parque de Lazer Canino da Portela

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela inaugura o Parque de Lazer Canino da Portela, no dia 5 de setembro, sábado, às 16h30.

Neste retomar gradual na normalidade, foram efetuados os trabalhos em falta para a conclusão e inauguração do Parque de Exercício, Recreio e Passeio canino da Portela, com a construção de uma pequena via pedonal de acesso ao parque e a limpeza do espaço.

O Programa da inauguração inclui uma demonstração do circuito com cães treinados, uma demonstração de Busca e Salvamento, e a partilha de técnicas para uso do circuito.

Irá estar presente o “Fire”, a mascote dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela, que será o Padrinho do Parque Canino.

O novo Parque Canino é dedicado à atividade física dos cães, com a componente de treino, recreio e sensibilização, sendo o primeiro de três parques que vão ser construídos na freguesia.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela identifica nestas infraestruturas um contributo fundamental para que os “donos” de animais de companhia, designadamente cães, possuam um espaço destinado ao exercício, treino ou socialização dos seus “companheiros”.

Link do evento no Facebook.