Vila Real | Parque Canino de Lordelo

Inaugurado a 31 de julho, o Parque Canino de Lordelo está localizado junto à Feira do Levante e permite que os donos possam brincar ou treinar com o seu cão.

O Parque Canino é relvado, possui equipamentos para os cães se exercitarem e iluminação.

Para além do Parque Canino foram também inaugurados o Polidesportivo da Laverqueira (requalificação) e o Parque Infantil e de Manutenção da Laverqueira.

Estas obras foram realizadas pelo Município de Vila Real em parceria com a Junta de Freguesia de Lordelo, Associação Viver Lordelo e com a Plataforma Proanimal.

Durante a inauguração, a autarquia aproveitou para renovar o protocolo com a Plataforma Proanimal, um apoio fundamental para o trabalho que a Proanimal tem diariamente, com a recolha e tratamento dos animais abandonados.

A Proanimal revela que nos últimos meses tem aumentado o número de animais abandonados podendo criar problemas de saúde pública, por isso mesmo a associação apela para que haja mais famílias de acolhimento de cães e gatos abandonados.

Desde janeiro, na cidade de Vila Real, a Plataforma Proanimal já esterilizou 270 cães e gatos, e conseguiu que 150 animais abandonados fossem adotados.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish