Alandroal | O novo CROA já está em funcionamento

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Alandroal entrou em funcionamento no dia 6 de julho com todas as funcionalidades disponíveis e alguns animais a aguardar um novo dono.

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, utilizou a sua página de Facebook para convidar “todos a conhecerem o espaço e as valências a partir desse dia”, que abriu sem uma inauguração formal, devido às circunstâncias atuais da COVID-19.

“O Centro de Recolha Oficial de Animais passa a colocar o município do Alandroal na primeira linha da resposta nos cuidados e no bem-estar animal e será um porto de abrigo para quando falham os cuidados de quem assume a responsabilidade de ter um animal de companhia”, acrescenta.

E conclui que “bom seria que não fosse necessário para esse fim, mas todos sabemos que a realidade ainda é outra”.

No post de 6 de julho, dia da abertura, o autarca publicou algumas fotografias do novo CROA com a legenda “Já está em funcionamento o Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Alandroal. Em destaque o Fred, o primeiro “cliente”, e alguns amigos a aguardar um novo dono. Passem por lá!”.

Fotografias: Facebook de João Grilo

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish