Canadá | 500 cachorros encontrados dentro de um avião

A Canadian Food Inspection Agency está a investigar o que se passou no aeroporto de Toronto, depois de terem sido descobertos cerca de 500 cães, em más condições de saúde e alguns deles mortos, num voo proveniente da Ucrânia.

O voo da Ukranian International Airlines (UIA) chegou ao Aeroporto de Toronto, vindo de Kiev, a 13 de junho, com cerca de 500 cachorros da raça Bouledogue Francês a bordo.

A descoberta foi descrita como um cenário de horror, de acordo com esta Agência canadiana foram encontrados 38 cachorros mortos e vários com sinais de desidratação, fraqueza e vómitos.

A CBC News divulgou um vídeo que anda a circular nas redes sociais, em que se vê dezenas de transportadoras com cães a serem carregadas no aeroporto de Kiev, na Ucrânia.

A Ukranian International Airlines emitiu um curto comunicado na sua página de Facebook no qual lamenta a perda da vida destes animais no seu voo e acrescenta que está a trabalhar com as autoridades locais para determinar o que terá ocorrido e fazer as mudanças necessárias para prevenir que esta situação se repita.

Fotografia: imagem meramente ilustrativa

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish