Setúbal | Nova plataforma promove o bem-estar animal

A Câmara Municipal de Setúbal lançou a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, uma nova plataforma de internet que reúne iniciativas, conteúdos e projetos em curso na área do ambiente, da sustentabilidade e do bem-estar animal, assim como um espaço de aprendizagem totalmente dedicado a crianças.

O novo website “Setúbal em Bom Ambiente” reúne, numa única plataforma, todos os projetos relevantes que estão a ser desenvolvidos pelo município na área do ambiente e da eficiência energética, assim como no combate às alterações climáticas.

A plataforma fornece informação relativa ao bem-estar animal, nomeadamente, sobre como proceder no caso de encontrar um animal na via pública, bem como os cães e gatos disponíveis no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal.

“Águas e Saneamento”, “Energia”, “Pragas Urbanas”, “Qualidade do Ar”, “Resíduos” e “Ruído” são outras das áreas a explorar na nova plataforma.

Há um separador dedicado exclusivamente aos mais novos, denominado “EcoMiúdos”, com factos fascinantes sobre animais e plantas, jogos sobre a pegada ecológica e infografias que facilitam a compreensão do tema das alterações climáticas e da reciclagem.