A Associação São Francisco de Assis – Cascais, entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, registou uma taxa de sucesso de 83% no número de adoções efetuadas no mês de maio. Das 53 visitas à Associação com o intuito de adotar um animal, 44 foi o número de adoções efetivadas.
No mês em que foi decretado o desconfinamento e o regresso gradual à normalidade, a Associação retomou o processo de adoção de cães e de gatos que se encontram para adoção responsável nas suas instalações em Cascais, e que se encontrava suspenso durante o período de estado de emergência.
Apenas no mês de maio, registaram-se 28 adoções de cães, de entre as 36 visitas efetuadas e 16 adoções de gatos, de entre as 17 visitas que se realizaram, o que representa uma taxa de adoção para os cães na ordem dos 78%, deixando os gatos à frente com uma taxa de adoção de 94%.
“É com enorme satisfação que constatamos que o período instável e difícil que continuamos a atravessar não demoveu os cidadãos de adotar animais de forma responsável”, comenta João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.
“O contributo que a sociedade pode dar ao adotar um animal repercute-se de forma muito positiva da qualidade de vida e no bem-estar dos animais que passam a fazer parte destas famílias, constituindo um gesto de grande valor não só para a Associação, como para o Município e para a sociedade em geral”, acrescenta o Vice-Presidente Executivo da Instituição.
Para adotar animais na Associação São Francisco de Assis, deve ser efetuada marcação prévia para o geral@sfacascais.pt ou para o 214 870 095.