Figurinista portuguesa dá cor e estilo ao isolamento social e ajuda “O Cantinho da Milú”

A Figurinista, Stylist e Designer de Moda portuguesa Mia Lourenço tem um novo projeto criativo e solidário.

Nomeada como melhor guarda roupa pelos prémios Sophia da Academia de Cinema português com os filmes “Soldado Milhões”, “A mãe é que sabe”, “Amor Impossível” e “Os gatos não têm vertigens”, ao ver os seus trabalhos enquanto figurinista adiados devido à pandemia COVID-19, Mia refugiou-se na criatividade e pintou uma t-shirt à mão para si própria, por pura diversão.

Na t-shirt desenhou um arco-íris em que uma das faixas é substituída por uma faixa com o padrão leopardo. Ao publicar uma fotografia com a t-shirt no seu Instagram surgiram algumas mensagens privadas a pedir uma igual.

Mariana Gomes, CEO & Founder da agência de comunicação MG Agentia, decidiu ajudar a divulgar as t-shirts da Mia que estão agora disponíveis por encomenda através de mensagem privada na sua página de Instagram.

Por cada t-shirt vendida, 1€ reverte a favor da Associação “O Cantinho da Milú”, onde vivem cerca de 750 cães, a maior parte dos quais totalmente a cargo do Cantinho.

A vontade de ajudar “O Cantinho da Milú” surge do aumento de animais abandonados durante a pandemia e do amor pelos animais de ambas – Mia, que partilha a sua vida com “Sancho” há 5 anos, e Mariana Gomes que adotou “Tique”, uma rafeira linda e muito traquina, nesta Associação.

As t-shirts são 100% de algodão e de fabrico português, sendo pintadas manualmente com tintas de tecido.