World Dog Show – Madrid 2020 será em dezembro

A Real Sociedad Canina de España (RSCE) anunciou que a Exposição Mundial Canina da FCI 2020 se irá celebrar em Madrid, no Recinto Ferial Juan Carlos I de IFEMA, de 17 a 20 de dezembro.

Inicialmente prevista para o mês de abril (de 23 a 26) o surto do novo coronavírus, COVID-19, e a necessidade de garantir uma segurança sanitária adequada para todos os participantes, levaram a um primeiro adiamento para o mês de julho.

No entanto, dada a evolução da situação internacional e de acordo com as indicações das Autoridades Sanitárias, este evento foi agora reagendado para o mês de dezembro.

No comunicado, a RCSE agradece “o apoio e a compreensão da grande maioria dos expositores, juízes e participantes comerciais, assim como a predisposição da FCI para encontrar a melhor solução”.

A RCSE acrescenta que quer que a Exposição Mundial Canina 2020 seja recordada como “La Mundial del Reencuentro” (A Mundial do Reencontro), ou seja, o evento em que nos reunimos de novo “em torno da nossa paixão: o cão de raça”.

Para isso, é necessário reestruturar aspetos importantes da Exposição: juízes, programa de eventos, prazos e preços de inscrição e política de cancelamentos, entre outros.

A RCSE conclui informando que irá disponibilizar mais informação até dia 4 de maio.

EnglishFrenchPortugueseSpanish