O 19ª Banco Solidário Animal é no próximo fim de semana

A 19ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) está marcada para o próximo fim de semana, nas lojas Auchan e My Auchan. A campanha de vales arranca na sexta-feira e prolonga-se até dia 6 de fevereiro.

Promovido pela Animalife, o BSA é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal. Os bens recolhidos destinam-se a ajudar mais de 250 entidades de proteção animal, centenas de famílias carenciadas e perto de meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo, com animais a cargo. Permitirá alimentar perto de 35 mil de animais de companhia em situação vulnerável em todo o país.

Desde a sua criação em 2012, os portugueses têm correspondido a este apelo de solidariedade. As três campanhas de BSA realizadas no ano passado permitiram angariar mais de 870 toneladas de alimentos.

A que se juntou ainda o resultado da campanha de vales realizada nas lojas do grupo Auchan, através da qual foram recolhidos 22.876 Kg de ração para cão e gato, 14.630 Kg de areia e mais de 3.000 unidades de dental sticks.

A Animalife acredita que esta 19ª iniciativa do Banco Solidário Animal vai ser um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco.

Pode contribuir comprando os produtos em falta (ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário.

As inscrições para participar como voluntário decorrem online, a partir do link:
https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario

EnglishFrenchPortugueseSpanish