Montemor-o-Novo | Bombeiros resgatam 5 cães caídos em minas [com vídeo]

Os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo resgataram com sucesso 5 cães que tinham caído em duas minas desativadas na zona de São Brissos.

A equipa de salvamento em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, foi ativada pelo CDOS Évora ao final da tarde de sábado, dia 4, para proceder ao resgate de 5 cães caídos em duas minas desativadas na zona de São Brissos.

Os Bombeiros partilharam o vídeo do resgate na sua página de Facebook e explicam que, ao chegar ao local, a equipa teve de percorrer alguns quilómetros apeados devido ao difícil acesso, até chegar às minas.

Encontravam-se “3 cães numa mina com cerca de 15 metros de profundidade e 2 cães em outra mina com cerca de 25 metros”.

“O cair da noite dificultou ainda mais as operações de resgate, mas estas foram concluídas com sucesso conseguindo resgatar os 5 cães com sucesso”, terminam.

Salvamento em Grande Angulo

A equipa de salvamento em grande ângulo dos B.V. de Montemor-o-Novo, foi ativada pelo CDOS Évora ao final da tarde de sábado para proceder ao resgate de 5 cães caídos em duas minas desativadas na zona de São Brissos, 3 cães numa mina com cerca de 15 metros de profundidade e 2 cães em outra mina com cerca de 25 metros, á chegada ao local a equipa encontrou difíceis acessos até á chegada das minas, onde o caminho teve de ser apeado durante alguns kms. O cair da noite dificultou ainda mais as operações de resgate, mas estas foram concluídas com sucesso conseguindo resgatar os 5 cães com sucesso.

Publicado por Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo em Domingo, 5 de janeiro de 2020

Fonte: Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo