Almada | Autarquia assina protocolo com Associação Os Amigos dos Animais de Almada

A Câmara Municipal de Almada e a Associação Os Amigos dos Animais de Almada assinaram, dia 11 de dezembro, um protocolo de colaboração que visa reforçar o controlo da população animal de canídeos no concelho.

Este protocolo surge devido à sobrelotação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Almada (com capacidade para cerca de 45 canídeos, o que é manifestamente insuficiente para as necessidades do concelho) e à necessidade de encaminhar animais, com origem em situações urgentes de maus-tratos, negligência ou precariedade social para outros espaços adequados.

No âmbito do protocolo celebrado, a Associação Os Amigos dos Animais de Almada (AOAAA) compromete-se a disponibilizar alojamento nas suas instalações para animais elegíveis para adoção, enviados pelo Serviço Veterinário Municipal de Almada, assim como a promover a adoção destes animais.

À autarquia compete a atribuição de 30 mil euros à AOAAA, proceder à implementação do programa de controlo da população animal através da esterilização e castração dos canídeos, provenientes do concelho de Almada, sob a responsabilidade da AOAAA, assim como colaborar na prestação de cuidados médico-veterinários a esses mesmos animais.

A Associação Os Amigos dos Animais de Almada tem a seu cargo o canil da Aroeira, onde alberga cerca de 220 canídeos, sendo uma referência municipal no âmbito da adoção e apoio a animais em condições críticas.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish