Seixal | Conheça os animais do CROA na Aldeia Natal

A Câmara Municipal do Seixal encontra-se a implementar um conjunto de medidas com vista à promoção da adoção dos animais que se encontram à guarda do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS).

Por isso, até 29 de dezembro, alguns dos animais do CROACS poderão ser visitados aos fins de semana entre as 15h00 e as 19h00 na Aldeia Natal que decorre no núcleo urbano antigo do Seixal.

Os visitantes da Aldeia Natal podem ir à casa do Pai Natal e ao ateliê mágico dos duendes, viajar no carrossel de Natal parisiense, patinar na pista de gelo, divertir-se no baloiço de Natal, viajar no comboio e fazer compras no Mercado de Natal.

A presença do CROACS na Aldeia Natal visa alertar para a adoção responsável sendo distribuído aos visitantes uma brochura com informação sobre os benefícios da detenção de animais de companhia e os deveres dos detentores.

Outra iniciativa é a abertura a título excecional do CROACS no dia 7 de dezembro, sábado, entre as 9h00 e as 12h00.

A abertura a um sábado, à semelhança do que já ocorreu no passado mês de novembro, enquadra-se num conjunto de medidas implementadas pela Câmara Municipal do Seixal com vista à promoção da adoção dos animais que se encontram à guarda do CROACS.

Rui Manuelito, Coordenador do Gabinete de Segurança Alimentar e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal do Seixal esclareceu que “Com esta medida pretende-se avaliar a afluência dos munícipes ao CROACS.”

E acrescentou que “da experiência já recolhida, existe uma forte probabilidade do CROACS abrir habitualmente a um sábado por mês com horário alargado das 9h00 às 13h00.”

Os animais do CROACS são entregues sem custos, com identificação eletrónica, esterilizados e desparasitados.

Além disso, aos adotantes de cães serão oferecidas 5 aulas de treino canino a serem ministradas pela HousePet -Centro de Instrução Canina.

EnglishFrenchPortugueseSpanish