Prémio PURINA BetterwithPets fomenta a relação entre as pessoas e os animais de companhia

A Nestlé Purina, em colaboração com a Ashoka (organização internacional sem fins lucrativos, pioneira na área do empreendedorismo social), anunciou o lançamento da segunda edição do prémio PURINA BetterwithPets , que tem como objetivo premiar as boas ideias, práticas e projetos que fomentem a relação entre as pessoas e os animais de companhia.

A relação extraordinária entre os animais de companhia e as pessoas torna-se desta forma o ponto de partida para construir um futuro mais positivo para os pets, as pessoas e o planeta.

Esta edição trará duas novidades: dois níveis de candidatura e a extensão a mais países. A PURINA procura inovações sociais, quer em fase piloto/de implementação ou ainda apenas ideias para projetos futuros, que tenham como objetivo fomentar a relação entre pessoas e animais.

O prémio atribuído a ideias inovadoras é específico para jovens entre os 18 e os 25 anos. O processo de candidaturas já se iniciou a 25 de novembro e terminará a 28 de janeiro de 2020. Este ano, o prémio foi alargado a mais países na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

Os candidatos ao prémio PURINA BetterwithPets terão a oportunidade de ganhar prémios num total de CHF 120.000* (até CHF 100.000 para projetos piloto ou em fase de implementação e até CHF 20.000 para ideias de projetos a implementar no futuro).

Adicionalmente, e também uma novidade desta edição, os finalistas da categoria projetos piloto/em implementação serão elegíveis para a participação num programa de aceleração do crescimento e lançamento dos projetos. Os finalistas da categoria “ideias inovadoras” terão a oportunidade de participar num laboratório de co-criação, ambos desenhados para apoiar os finalistas no desenvolvimento dos seus projetos.

As candidaturas ao prémio BetterwithPets estão abertas a entidades sociais e comerciais, organizações sem fins lucrativos e jovens inovadores. Todos os candidatos receberão feedback detalhado à sua iniciativa por parte de especialistas na área. Dez finalistas serão convidados a participar no Fórum Purina BetterwithPets, em França, a 3 e 4 de junho 2020, onde serão anunciados os vencedores.

“Para esta segunda edição queremos envolver empreendedores sociais e jovens criativos de toda a Zona EMENA (Europa, Medio Oriente e Norte de África) responsáveis por inovações que fomentem a relação entre pessoas e animais de companhia, que contribuam para melhorar a sua qualidade de vida, das suas famílias e da sociedade em geral”, partilha João Castanheira Business Executive Officer da Nestlé Purina Portugal, acrescentando que “promover o bem-estar dos animais, desenvolver competências sociais como inteligência emocional e compaixão, apoiar terapias que contribuam para o bem-estar físico e emocional das famílias e promover uma sociedade mais inclusiva, são alguns dos objetivos a que nos propomos com o prémio PURINA BetterwithPets. Este prémio permite-nos, acima de tudo, celebrar esta relação única e poderosa entre pessoas e animais.”

A primeira edição do prémio PURINA BeterwithPets contou com mais de 100 candidaturas. O vencedor foi a OOPOEH Foundation que recebeu um prémio de CHF 40.000.

“Graças ao prémio PURINA BeterwithPets, a OOPOEH visitou, encorajou e ajudou 320 idosos a encontrar um cão que lhes fizesse companhia! Focámos-mos em pessoas idosas que por estarem sozinhas e isoladas precisam de ajuda para sair e conhecer pessoas novas” afirma Sofie Brouwer, fundadora da OOPOEH Foundation, asseverando que “Alcançámos também milhares de idosos com o livro ‘Dierbare Vrienden’ que produzimos, e que retrata histórias de sucesso. O livro permitiu-nos ainda publicitar o projeto de forma significativa”, concluiu Brower.

Para saber mais detalhes sobre o processo de candidatura, critérios e termos e condições, visite: network.changemakers.com/challenge/PurinaBetterwithPetsPrize

*1 CHF (franco suíço) = 0,91025 EUR – À data de lançamento do press release. Os cálculos são efetuados com base nas taxas de referência diárias publicadas pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu.

EnglishFrenchPortugueseSpanish