A Associação Mac’s Mission resgatou na semana passada, no Missouri, um cachorro de 10 semanas, que tem no centro da sua cabeça uma segunda cauda.
O Pit Bull “Mac”, resgatado há cerca de 7 anos por Rochelle Steffen, dá nome à Mac’s Mission que cuida essenciamente de cães com necessidades especiais e idosos.
O nome escolhido foi “Narwhal”, como a baleia narval, que vive nas águas geladas do Canadá e da Gronelândia, e que possui um tipo de chifre na sua cabeça, que pode chegar aos 3 metros de comprimento, sendo até chamada de “unicórnio marinho”.
Nos vários posts com fotos e vídeos partilhados pela Mac’s Mission nas redes sociais ficamos a saber que não é necessário remover esta cauda extra, pois não lhe causa dor e, após raio-x, constatou-se que não estava ligada a nada.
A popularidade do “cão unicórnio”, como já é chamado, aumentou a visibilidade do trabalho desenvolvido pela Mac’s Mission e dos donativos que irão permitir ajudar este e outros animais ao seu cuidado, que alerta para a existência de pedidos de donativos fraudulentos em seu nome.
Apesar de haver vários interessados, o “Narwhal” não se encontra ainda para adoção, pois querem acompanhar um pouco mais o seu crescimento para ter a certeza que a cauda extra não se torna um problema.
Just another video of our narwhal the magical fuzzy unicorn puppy because we think he is amazing. (We are not accepting applications for him right now until we are very certain his unicorn horn is not going to have a growth spurt and become an issue) (no it does not wag) (yes he is keeping it) (yes he is amazingly awesome!!) Love,MacKeeperOfTheUnicorns
Publicado por Mac the pitbull em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Fotografias e vídeo: Mac’s Mission