III Seminário de Bem-Estar Canino

O CPC Jovem, em parceria com a Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto, realizou no dia 11 de novembro o III Seminário de Bem-Estar Canino.

O CPC Jovem agradece aos oradores que estiveram presentes para facultar este Seminário, nomeadamente, a médica veterinária Dra. Cristina Ribeiro (Clínica Veterinária Saúde Animal) e o técnico de instrução canina, Marco Silva (Associação Vimaranense Super Cães).

Um enorme bem-haja ao canicultor, professor e coordenador do projecto “Da Escola ao Rebanho”, Leonel Castro, que integrou a equipa responsável pela organização deste evento, assim como, à criadora de Cão Serra da Estrela e técnica superior do Gabinete Cultural da Câmara Municipal do Fundão, Marta Correia, responsável pela organização e produção de diversos eventos Cinológicos, onde se destaca a sua integração na equipa organizadora do Festival dos Caminhos da Transumância – Chocalhos.

O CPC Jovem agradece ainda à Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto, pela cedência da sala onde decorreu o Seminário e por todo o apoio necessário.

Este foi o terceiro de vários Seminários de “Bem-Estar Canino”, onde se propõem formações destinadas ao público em geral, de forma a fomentar oportunidades de aprendizagem sobre diversos temas que vão de encontro ao bem-estar animal.

Os bens alimentares angariados no âmbito deste Seminário serão entregues na sua totalidade ao Centro de Recolha Animal de Celorico de Basto.

Um grande bem-haja de agradecimento aos participantes que possibilitaram a angariação desta receita, incluindo todos os alunos que estiveram presentes, sendo que muitos deles são jovens pastores que trabalham no seu quotidiano em colaboração com as raças caninas nacionais para a proteção dos rebanhos.

Fonte: CPC Jovem

EnglishFrenchPortugueseSpanish