Lisboa | Carnide tem cocós espalhados pelos jardins

A Junta de Freguesia de Carnide lançou a Campanha “Neste chão não brinca só o seu cão” e para captar a atenção dos fregueses e traseuntes espalhou esculturas gigantes de cocós pelos jardins de Carnide. O objetivo é incentivar as pessoas a limpar os dejetos dos seus cães.

Quantas foram as vezes que os mais novos lá de casa chegaram com as solas sujas com “rasto” de cão? Ou quantas vezes já evitou passear por jardins, porque também já esteve nessa situação de quase pisar um “cocó”?

Para evitar essas situações, a Junta de Freguesia de Carnide aumentou a visibilidade aos dejetos animais e colocou-os a circular pelos jardins da freguesia.

As esculturas foram primeiro instaladas num espaço verde junto à saída de metro de Carnide e depois foi o Largo Francisco Smith que acordou com estas peças no jardim.

A iniciativa vai andar na rua durante dois meses. As esculturas de cocó irão ser colocadas em diferentes espaços verdes da freguesia e durante a noite serão mudados de local.

No final da Campanha os materiais serão disponibilizados a outras Juntas de Freguesia que enfrentem o mesmo problema ou mesmo à Câmara Municipal de Lisboa.

Esta iniciativa é complementada com o alargamento da rede de sacos para dejectos caninos e com a oferta de sacos aos moradores que forem registar os seus animais de estimação.

O apelo da Junta de Freguesia de Carnide é “Faça a sua parte! Contribua para uma freguesia mais limpa onde todos possamos pisar um chão livre de dejetos animais”.

Fotografias: Junta de Freguesia de Carnide

EnglishFrenchPortugueseSpanish