2ª Campanha Nacional de Recolha de Medicamentos para Animais

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra em outubro, as Farmácias Portuguesas e o Espaço Animal promovem, entre os dias 21 e 27, mais uma campanha do Banco Vet. A iniciativa visa recolher produtos veterinários para animais em dificuldade.

Todos os utentes das farmácias portuguesas podem contribuir. Basta que comprem um dos produtos associados à campanha e que o depositem numa caixa específica destinada às doações, que encontrarão em qualquer uma das farmácias aderentes. Os produtos solidários adquiridos no âmbito de mais esta edição do Banco Vet permitem acumular o dobro dos pontos no Cartão Saúda.

O Banco Vet tem como parceira a Animalife, que assegurará a distribuição dos produtos veterinários doados pelas entidades beneficiárias inscritas no seu Programa de Apoio a Associações, segundo critérios de necessidade e de proximidade. Na prática, isto significa que cada farmácia irá apoiar uma associação da sua área geográfica.

A participação como voluntário em mais esta edição do Banco Vet é outra forma de ajudar. Os voluntários serão distribuídos pelas farmácias aderentes e, além da divulgação e dinamização da iniciativa, darão apoio ao cliente na escolha dos produtos a doar. Os interessados podem inscrever-se em voluntariado@animalife.pt (com a indicação que se inscrevem para o Banco Vet).

A iniciativa irá contar também com a participação de estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e Medicina Veterinária, que estarão presentes nas farmácias a apoiar a promoção da campanha.

EnglishFrenchPortugueseSpanish