MAR Shopping Matosinhos ajuda a MIDAS a poupar no consumo de água

Para assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora a 4 de outubro, o MAR Shopping Matosinhos e a MIDAS – Movimento Internacional de Defesa dos Animais desenvolverão, entre 4 e 6 de outubro, no piso 0 do centro comercial, uma série de iniciativas.

A iniciativa mais impactante será, sem dúvida, a que resultará na instalação de 50 novos bebedouros no canil da associação, permitindo uma poupança anual de 243 mil litros de água.

A implementação de bebedouros no canil da MIDAS será financiada com a ajuda das redes sociais. Cada novo gosto na página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos vale 1€, o que significa que, com 2.700 gostos, a associação terá a verba necessária para adquirir os novos equipamentos.

Estes bebedouros, disponibilizam água mediante o consumo de cada animal e permitirão uma poupança de 450% face ao consumo atual.

No abrigo da associação estão cerca de 120 cães, distribuídos maioritariamente por grupos de dois a três por boxe. Cada espaço tem um balde com a capacidade de 15 litros e todos os dias a água destes baldes é mudada. A verdade é que, como os cães não consomem toda a água que é disponibilizada, a maior parte dela acaba por ser desperdiçada. São 600 litros por dia, o que acaba por ser penalizador em termos ambientais e financeiros. Os novos bebedouros são, assim, um contributo importante para esta associação, para os animais, que continuam a ter água sempre fresca, e para o planeta.

No primeiro fim de semana de outubro, os visitantes do MAR Shopping Matosinhos vão poder conhecer melhor a atividade da MIDAS e adquirir produtos amigos dos animais e do ambiente, contribuindo, com as suas compras, para que a associação possa continuar a desenvolver o seu trabalho de acolhimento e reencaminhamento de animais para adoção.

Durante estes três dias, o MAR Shopping Matosinhos vai também receber workshops gratuitos de educação canina, de reutilização de materiais e de alimentação natural.

O MAR Shopping Matosinhos tem, ao longo dos anos, assinalado o Dia do Animal com diversas iniciativas de apoio a associações, promovendo a adoção e sensibilizando para o problema do abandono. Mas, neste espaço comercial, todos os dias é dada especial atenção aos amigos de quatro patas. Aqui, os animais são sempre bem-vindos, podendo circular pelos espaços comuns e algumas lojas aderentes.

Os workshops realizam-se no Piso 0 do MAR Shopping Matosinhos, têm a duração de 45 minutos, mais 10 minutos para perguntas, para um máximo de 12 pessoas. Entrada Gratuita.

Dia 4 às 19h – Workshop de Educação Canina
Dia 5 às 16h – Workshop Alternativa de Alimentação Natural
Dia 6 às 16h – Workshop de Reutilização de Materiais