O Executivo Municipal aprovou, no dia 2 de setembro, a abertura de novo Concurso Público para a construção do Centro de Recolha Animal da Lousã, cujo valor base será de 125.000€ + IVA e o prazo de execução será de 120 dias.
De referir que esta decisão, aprovada por unanimidade, surge devido ao facto das propostas remetidas no seguimento do concurso público lançado a 15 de maio, terem sido excluídas pelo júri por não cumprirem os pressupostos do mesmo.
Este importante equipamento, a construir na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro que entrará em breve em funcionamento, vem dar resposta a uma necessidade devidamente identificada.
De referir que a construção do Centro de Recolha Animal foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70.000€ e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins.
Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que vieram dar uma nova configuração a estes equipamentos, a Autarquia reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo.
Fonte: Câmara Municipal da Lousã