8 sugestões caninas para este fim-de-semana!

Ainda não sabe o que fazer este fim-de-semana? Damos-lhe 8 sugestões de eventos e atividades que pode fazer ou assistir, sozinho ou com o seu cão! Todas gratuitas.

1 – Na sexta à noite comece por assistir a uma sessão de cinema ao ar livre gratuita no Jardim Zoológico, na zona de acesso livre do parque. O filme desta semana é “Up Altamente” e começa às 21h00.

2 – Gosta de Agility? Nunca viu uma prova desta entusiasmante modalidade? Nestes dois dias decorre a V e VI Prova de Agility da Ocean Agility em Covas de Ferro, Lisboa.

3 – Durante o fim-de-semana há uma Dog Pool Party organizada pela Ornimundo no Sintra Retail Park, entre as 10h e as 18h, com duas piscinas de uso exclusivo para cães. São aceites cães de todas as raças e porte. A entrada é livre. Não é necessário inscrição.

4 – No sábado, em Arronches, tem lugar a 27ª Exposição Canina do Alto Alentejo no Jardim do Fosso. Os julgamentos das raças presentes têm início às 10h e os Grandes Prémios são a partir das 15h30.

5 – Aproveite o passeio até Arronches para assistir à 30ª Exposição Canina Monográfica do Cão da Serra de Aires, organizada pelo Clube Português do Cão da Serra de Aires, entre as 16h30 e as 18h30. E fique a conhecer melhor esta raça portuguesa!

6 – No domingo acontece a 4ª edição do AnimalFest no Parque da Cidade de Loures (Parque Adão Barata). Este é um evento solidário anual, organizado pela Associação CLICK Positivo, que tem o objetivo de divulgar e angariar donativos para as Associações de Proteção e Resgate Animal presentes. Durante todo o dia há várias atividades, veja o programa!

7 – Da parte da tarde, entre as 15h e as 17h, pode assistir ao Workshop “A dieta BARF, o meu cão e eu!”, no Alegro Alfragide. A participação é gratuita, mas tem de se inscrever no website.

8 – A norte, há a 3ª edição da Pata Fit no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, organizado por Romão Veterinários, com o objectivo de sensibilizar os donos de cães e gatos para a boa condição física dos seus animais.

Consulte a nossa AGENDA para ver todos os eventos do mês de setembro!

 

Partilhar