Vila Nova de Gaia | “Park’Animal” em votação no Orçamento Participativo Jovem

O Gaia Orçamento Participativo Jovem chegou à fase de votação, um dos 8 projetos finalistas é a implementação de um espaço de lazer para animais, o “Park’Animal”.

Os 8 projetos finalistas resultam de um processo que teve início com a submissão de 56 propostas na plataforma criada para o efeito.

A votação decorre até 26 de agosto. Os jovens entre os 13-30 anos podem votar nos 8 projetos finalistas. Os votos podem ser efetuados na plataforma ou por sms. Os resultados serão tornados públicos no final de agosto.

Proposta 2 – Park’Animal
Este projeto visa criar um espaço de lazer onde os animais possam praticar alguma atividade física e lúdica sem restrição de movimentos. O local sugerido é a reconversão do Circuito de Manutenção (Rua Caminho Ribeiro), situado em Arcozelo, que se encontra degradado e disfuncional por não ter uso.

Descrição: A proposta pretende vedar a área (50 x 30 m) com uma cerca metálica, com uma entrada com antecâmara com dois portões. Equipamento: três bebedouros, quatro dispensadores de sacos de dejetos com papeleira coberta, um tubo grande, uma escada feita com paletes de madeira e pneus colocados aleatoriamente. Contempla ainda uns troncos de madeira, que poderão provir da limpeza e preparação do terreno, para os donos poderem relaxar enquanto os cães brincam e desfrutam da brincadeira.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia