Loures | Adoções de cães crescem no Centro de Recolha Oficial

No primeiro semestre de 2019 já foram adotados cerca de meia centena de cães que estavam a cargo do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Loures, no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia.

“Um aumento substancial relativamente ao ano de 2018, que encerrou com 53 adoções”, podemos ler na notícia publicada no website do Município.

No dia 24 de julho, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, respetivamente, Bernardino Soares e Paulo Piteira, estiveram no CRO de Loures para acompanhar os procedimentos de adoção de um cão, que saiu do CRO com a sua nova família, microchipado, esterilizado e vacinado.

Houve ainda oportunidade para visitar as obras a decorrer neste espaço, que incluem o aumento da capacidade de alojamento para cães e gatos, mas também a criação de uma sala de cirurgia, que irá permitir criar melhores condições de tratamento e proteção dos animais.

A Câmara Municipal de Loures assinou em maio um protocolo com a Associação CLICK Positivo, cujo objetivo é estimular a adoção dos animais que estão ao cuidado do Município, através de um acompanhamento personalizado aos animais, nomeadamente, através da dinamização de ações de formação para os donos adotantes, sobre cuidados a ter, comportamentos e outras matérias que envolvem a responsabilidade de adotar um animal de estimação.

O Município criou também uma plataforma digital na qual pode encontrar informação relacionada com a adoção de animais, entre outras matérias.

Fotografias: Câmara Municipal de Loures

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish