Setúbal promove Workshop “Animais e(m) Municípios”

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Animais que se celebra a 4 de outubro, a Câmara Municipal de Setúbal e o ONDAID – Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos levam a cabo o Workshop “Animais e(m) Municípios”, evento que terá lugar na Casa da Baía no dia 18 de outubro.

Trata-se de um curso presencial e interactivo destinado a cidadãos, associações de protecção animal e cuidadores informais, bem como a autarcas e veterinários municipais que queiram no futuro replicar a iniciativa nos seus Municípios.

O curso, composto por quatro módulos, aporta experiências e boas práticas com vista à promoção do bem-estar dos animais (em especial dos errantes), da higiene e saúde públicas.

Igualmente facultará ferramentas e conhecimentos aos cuidadores dos animais que lhes permita agir no dia-a-dia dento de parâmetros legais, de segurança e de protecção da sua saúde.

Trata-se de uma acção inclusiva e participativa onde além da componente formativa permite aos participantes interagirem com os oradores.

A formação confere aos cuidadores uma maior legitimação para cuidar do bem-estar dos animais dos Municípios e contribui para uma melhor aceitação dos animais nas comunidades em que se inserem, fomentando a paz social e as boas relações de vizinhança.

No final será facultado aos participantes um E-Book com as matérias abordadas e um Certificado de participação no Workshop.

A participação é gratuita.
Inscrições: geral@ondaid.org

Partilhar