Cãominhada em Montemor-o-Novo

Decorreu na manhã de sábado, dia 8 de junho, uma cãominhada promovida pelo Município de Montemor-o-Novo.

Foi no Rossio que se fez a concentração para esta iniciativa em que participaram cães com os seus donos e também alguns “amiguinhos” do canil municipal, que foram passear com voluntários, com o objetivo de também serem adotados e ganharem uma nova família!

Antes da partida, o Veterinário Municipal fez uma pequena explicação sobre o percurso e os cuidados a ter nesta Cãominhada. O percurso fez-se de forma tranquila, com boa disposição e saudável convívio!

No final, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, enalteceu o sucesso da iniciativa, agradecendo a participação de todos. Reforçou ainda a importância de contribuirmos para a criação de uma sensibilidade coletiva para o bem-estar dos animais de companhia através de uma gestão municipal participada e do trabalho desenvolvido no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, que permite responder às preocupações sociais e legais de defesa de segurança e saúde públicas, nomeadamente, ao tratamento dos animais abandonados e errantes, que se encontram aptos e disponíveis para adoção.

Os participantes receberam algumas ofertas/brindes do Município e dos vários parceiros que apoiaram a iniciativa: União de Freguesias de Nossa Sra. da Vila, Nossa Sra. do Bispo e Silveiras, Associação Patolas e Patinhas, GNR, Clínica MilAnimais Vet, Clinica Vet+, Agrikampus, Caminhos do Futuro e Agrifialho.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish