Decorreu no dia 22 de maio, no edifício dos Paços do Concelho, em Matosinhos, um encontro entre cuidadores de animais abandonados e o Vereador do Ambiente, Correia Pinto. Este encontro contou ainda com a presença da Dra. Luísa Salgueiro, do Prof. Albano Pires (deputado do PAN) e da Dra. Liliana Sousa (Médica Veterinária do CROAM).
De acordo com a notícia publicada na página de Facebook do Movimento de Protecção às Matilhas e Colónias de Matosinhos a “Câmara Municipal de Matosinhos assumiu o seu compromisso total, apresentando o projecto relativamente às competências e à responsabilidade animal”.
Apresentou o projecto da construção de um parque de realojamento para as matilhas do concelho, que terá início já em junho deste ano, situado no antigo aterro em Santa Cruz do Bispo.
Este projeto conta albergar cerca de 400 animais assilvestrados que viverão em matilhas num habitat natural contando com todos os cuidados veterinários e dos seus cuidadores. O projecto conta com a parceria de algumas Associações ligadas à causa animal.
“Sabemos que há um longo e árduo caminho a percorrer, mas estamos confiantes que se todos trabalharem em conjunto e houver transparência de ambas as partes, podemos fazer algo fantástico por estes seres maravilhosos e dar-lhes uma vida digna!”, diz o Movimento.
“Aguardamos ansiosamente por mais novidades e que finalmente este projecto se concretize! Quem sabe a Câmara de Matosinhos não se torne um exemplo a seguir por outros concelhos!”, concluem.