Torre de Moncorvo | Homem com 31 cães acusado de maus-tratos

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Torre de Moncorvo, identificou no dia 9 de maio um homem de 61 anos, pelo crime de maus-tratos a animais, no concelho de Torre de Moncorvo.

Na sequência de uma fiscalização direcionada para a verificação das condições de habitabilidade de animais de companhia, os militares depararam-se com uma espécie de canil improvisado na propriedade do suspeito, o qual continha 31 cães, sem qualquer tipo de condições para a sua sobrevivência, nomeadamente, a falta de alimento e de água limpa, estando ainda a superfície do alojamento coberta de dejetos.

Desta ação ainda resultou o levantamento de 106 autos de notícia por contraordenação, devido à falta de: registos, microchips, vacinas, boletins de vacinas e comunicação à Junta de Freguesia.

O proprietário do canil foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.