Reino Unido | “Georgie” precisa de perder metade do seu peso!

O Alaskan Malamute “Georgie Porgie” tem apenas 6 anos de idade e pesa uns colossais 70 Kg, o dobro que deveria ter um macho saudável desta raça.

Resgatado pela RSPCA, foi levado para a Gables Farm – Dogs & Cats Home em Plymouth, Devon, uma Associação de Proteção Animal fundada em 1907 com experiência em animais obesos, que o vai ajudar a perder peso e a recuperar a forma.

O seu dono não o alimentava corretamente, porque não podia pagar a dieta veterinária necessária para o ajudar a perder peso, recorrendo a um alimento mais barato e restos de comida, e o problema começou a escalar.

Este é o caso mais grave que Gables Farm teve até hoje e “Georgie Porgie” precisa de perder 34 Kg! O seu excesso de peso significa que tem dificuldade em se manter de pé, em andar e respirar, sendo muito limitado o exercício que pode fazer na sua jornada de perda de peso.

Georgie, Booper e Hattie.

Os funcionários da Gables Farm esperam que este siga os passos dos casos de obesidade anteriores de “Booper the Whopper” e “Hattie the Fatty”. Sendo que, à chegada, George pesava mais 20 Kg que Booper e mais 30 Kg que Hattie.

“Georgie Porgie” irá viver na casa da gerente Ruth Rickards, tal como Booper e Hattie, pois é demasiado grande e gordo para ficar confortável num canil.

Ruth diz que “de cada vez que chega um animal obeso pensamos, é isto, será o mais gordo que vamos ver, Até que, infelizmente, chega outro ainda maior que o anterior. É de quebrar o coração, porque é tão fácil prevenir, mas vamo-nos apoiar nos sucessos anteriores e ajudá-lo a perder peso. Temos muito orgulho do trabalho que fazemos e cães como o “Georgie Porgie” ajuda-nos a relembrar o que significa ser uma verdadeira charity não-eutaná sia”.

Gables Farm promoveu uma campanha de angariação de fundos para cobrir as despesas de veterinário, alimentação e medicamentos para o alívio das dores.

Uma vez que tenha iniciado bem o seu percurso de perda peso, começará a busca para encontrar um lar com donos com experiência com Huskies ou Malamutes.