A apresentação de uma plataforma digital inovadora em prol das relações entre humanos e animais de companhia, uma Quintinha Pedagógica, um Doggy Paper para Retrievers e sessões de contos são algumas das novidades que vão marcar presença na Feira Animal de Oeiras.
A Feira Animal está marcada para o dia 4 de maio, das 10h00 às 19h00, no Jardim Municipal de Oeiras. Com perto de duas centenas de expositores, das mais diversas áreas, vai haver aconselhamento nutricional, demonstrações caninas, passeios de burro, workshops temáticos e muitas surpresas. A entrada é livre.
Sob a tradicional temática da adoção de animais à guarda do Município de Oeiras, sob o conceito de que o animal doméstico é um membro da família e devem ser criadas condições a todos para uma vida digna, saudável e feliz, ali estarão disponíveis cães e gatos para integrarem uma nova família. Este ano, a madrinha da Feira Animal é Sónia Santos (Rádio Renascença).

Este evento conta com o apoio da DOGS PT magazine e da CATS PT magazine como Media Partner.
Em destaque vai estar o lançamento da Plataforma PET B HOME, um projeto inovador e único no mercado, que fornece, entre outros, um serviço comunitário que se baseia na troca de disponibilidades entre as famílias registadas na plataforma e onde estas estão acessíveis para alojar em suas casas animais de companhia gratuitamente, nomeadamente cães e gatos, nos períodos de férias ou de ausência.
Outra novidade é a presença da Quintinha Pedagógica do Cantinho dos Póneis, onde cabras, galinhas, patos e pintainhos, entre outros animais da quinta, farão as delícias dos visitantes.
Também pela primeira vez, vão realizar-se um Doggy Paper para Retrievers e sessões de contos, dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras. E quem quiser aprender o que fazer numa Exposição Canina, deve participar em “A minha primeira Exposição Canina”, do Retriever Clube de Portugal.
A NIKI LADRA, escola de treino e desporto canino, também vai estar presente com demonstrações de Obediência e Agility, bem como com aulas experimentais para os visitantes.
Este evento conta com o apoio da DOGS PT magazine e da CATS PT magazine como Media Partner.