3º Leilão Literário Solidário da Animais de Rua

Depois do sucesso das edições de 2017 e 2018, a Associação Animais de Rua junta-se novamente a nomes incontornáveis da literatura lusófona (e não só!) com o objetivo de angariar verbas para ajudar todos os animais de que a associação cuida, além de promover a leitura entre os portugueses.

Este ano, o leilão regressa com um novo formato e pretende assinalar o Dia Mundial do Livro, 23 de abril.

Assim, entre os dias 23 e 30 de abril, serão leiloadas mais de 100 obras diferentes, de cerca de 70 autores. Todas as obras leiloadas são assinadas pelos respetivos autores e cada obra é acompanhada por um marcador oferecido pela Costa Carregal – Artes Gráficas e criado pela ilustradora Inês Veloso.

A novidade este ano será o leilão prévio – de 20 a 22 de abril – dedicado em exclusividade a um autor e com uma surpresa associada.

Este ano, o autor escolhido é Valter Hugo Mãe e serão leiloados apenas um exemplar de Cristãos de Vanguarda, uma obra fora de mercado de Valter Hugo Mãe e João Gesta, e duas ilustrações exclusivas de Valter Hugo Mãe para a Associação Animais de Rua.

Datas a reter:
20 a 22 de abril – Leilão de autor, este ano Valter Hugo Mãe;
23 a 30 de abril -Leilão multi-autor.

Mais informações serão disponibilizadas no regulamento do Leilão, que poderá ser consultado no álbum do mesmo.

A Associação Animais de Rua agradece a todos os autores que participaram e às Editoras que se associaram a esta iniciativa: Porto Editora, Bertrand Editora, LeYaOnline e Relógio D’Água.

A Associação Animais de Rua deixa um agradecimento especial ao escritor Richard Zimler, que idealizou este leilão e tanto tem contribuído para o seu sucesso crescente.