GNR recebe 20 cães e 20 novas viaturas

Decorreu no dia 27 de fevereiro, na Escola da Guarda Nacional Republicana, em Queluz, a cerimónia de entrega à GNR de 20 cães e 20 novas viaturas.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, tendo contado ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, entre outras entidades.

Durante a cerimónia, houve uma demonstração do processo de treino cinotécnico e uma apresentação de capacidades do Grupo de Intervenção Cinotécnico, através de exercícios práticos, nomeadamente, uma apresentação de uma sessão de terapia assistida por animais.

Os 20 novos cães, que fazem subir para 237 o total ao serviço da GNR, vão permitir reforçar diferentes vertentes operacionais, nomeadamente a busca e socorro, deteção de vestígios e produtos, intervenção tática e segurança e intervenção (patrulhamento preventivo).

As 20 novas viaturas, designadamente 11 viaturas ligeiras, oito quadriciclos e um posto móvel destinam-se às componentes territorial, investigação criminal, intervenção (transporte de canídeos), controlo costeiro e apoio logístico.

EnglishFrenchPortugueseSpanish