Lisboa | Calendário do Posto Móvel de Vacinação

A partir de 4 de março e até ao fim do mês de outubro, o Posto Móvel de Vacinação Antirrábica desloca-se às freguesias de Lisboa.

No Comunicado emitido ficamos também a saber que a Câmara Municipal de Lisboa oferece a identificação eletrónica de cães e a desparasitação aos animais vacinados contra a raiva na Casa dos Animais de Lisboa ou no Posto Móvel de Vacinação.

De acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses, esta vacina é obrigatória para todos os canídeos com 3 ou mais meses de idade e está sujeita ao pagamento da taxa de vacinação que é fixada, anualmente, pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária. Para os felinos, apesar de não ser obrigatória, é aconselhada.

Para além da circulação do posto móvel pelas freguesias da cidade, às terças-feiras, a vacinação efetua-se, ao longo de todo o ano, na Casa dos Animais de Lisboa (na Estrada da Pimenteira, em Monsanto).

Informa-se, também, que a identificação eletrónica é obrigatória desde 1 de julho de 2008 para todos os cães nascidos após essa data. O registo e licenciamento dos animais de companhia, nomeadamente os cães, devem ser efetuados na Junta de Freguesia da área de residência do respetivo dono.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish